Novidade especial do código de ética médica que você deveria saber

Se você ainda está por fora do assunto, melhor manter-se informado. O novo código de ética médica já está atualizado e, abaixo eu cito um dos principais pontos que você deveria saber.

O Marketing médico

A principal mudança, ao meu ver, é o que eu sempre martelo na sua cabeça, em quase todos os textos aqui do blog. Agora, o uso das mídias sociais será regulamentado por resoluções específicas, também a oferta de atendimento por redes sociais.

Por que, de longe, esta é a melhor mudança? Porque isto é o começo da flexibilização no atendimento à distância, é a telemedicina avançando como nunca, além de o grupo responsável pela elaboração do código estar ciente da importância do marketing na profissão, por mais que pareça “picaretagem” para muitos. O bom marketing é e sempre será o vetor-chave do sucesso de um médico.

Conforme eu cito neste artigo aqui, a maioria esmagadora utiliza o Google, não só para buscar informações sobre seus problemas de saúde, mas também para buscar um médico, em sua região, que possa atendê-lo. A grande questão é: se o seu nome não consta nos primeiros CINCO resultados do Google, você é um médico invisível, digitalmente falando.

Esta questão começa a se tornar um problema quando você ignora completamente os meios digitais e acha que apenas o lado “físico” será suficiente. Você pode até ter clientes, pode até pagar as contas e até, viajar uma vez ao ano com a família, mas o seu teto de atuação estará bastante limitado. Por isso o marketing é importante. E o marketing está diretamente relacionado à qualidade de seu atendimento.

No próximo artigo, vou mostrar a você como construir uma página na internet, estruturá-la e divulgá-la, além de ensiná-lo a manter uma fanbase e a gerar conteúdo nela. Este será, sem dúvidas, o grande primeiro passo na sua jornada ao sucesso. O mundo é digital, você precisa ser também!

Gostou do artigo? Inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *