Presença digital: Todo médico deveria ter

É bem difícil engolir que hoje, com tamanhos avanços tecnológicos, os médicos ainda encontram-se arcaicos, talvez tradicionalistas, quanto à nova era digital.

O que acontece é que, com o advento tecnológico, ficou bem mais fácil montar uma rede de pacientes, gastando quase nada (ou nada).

No artigo de hoje, eu quero lhe mostrar por que você deve insistir no mundo online, e como isso pode fazer com que você ganhe mais reputação e valor em sua região.

1. A realidade é nua e crua

Um estudo realizado pelo The Digital Journey to Wellness mostrou que 77% das pessoas que marcam uma consulta, usaram o Google para o mesmo fim. O estudo também demonstrou que 1 em cada 5 pessoas marcam consultas por meio de celular/computador.

As melhores oportunidades estão no mundo digital, por isso, o médico que não tem presença digital, estará “banido”, nos próximos anos.

Hoje, a presença digital é um diferencial. Amanhã, será uma obrigação. Então, aproveite a oportunidade de transformar a sua carreira AGORA.

2. O relacionamento com o seu paciente

Já pensou se cada paciente que você atendeu ligasse para você, para falar da saúde dele e como as suas orientações foram boas/ruins e o que realmente precisa melhorar em seu atendimento?

Pois é, haja tempo, não é mesmo?

A forma menos trabalhosa e mais eficiente é manter um relacionamento com seu paciente através das redes sociais. Alimentar a sua página com conteúdos que realmente tiram as dúvidas do seu paciente é fundamental. 77% das pessoas que marcam consultas fazem uma busca no Google, e, a maioria delas pesquisa por sintomas e doenças relacionadas.

Viu só a oportunidade que você tem nas mãos? Alimentar sua presença digital, através de redes sociais, um site ou blog, mantendo relacionamento com seus pacientes no mundo online são as melhores formas de conseguir novas pessoas em sua rede de pacientes.

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