Para obter cada vez mais espaço, o médico precisa compreender os anseios do paciente. Por isso, no artigo de hoje, abordarei sobre os desejos e necessidades dos pacientes e por que você deveria investir nisso.
Antes de tudo, leia o texto sobre como conseguir seu paciente ideal.
Desejos x Anseios
O mais importante é você investir nos anseios do seu paciente. Use a regra 80/20. Priorize sempre os anseios.
Pautar a direção de um empreendimento em desejos pode te levar à ruína. É comum que muitos médicos, em áreas nobres, invistam em salas de brinquedos para crianças, ou áreas de lazer para adultos, em consultórios.
Obviamente tal atitude agrega em valor, porém, o objetivo do paciente não é se divertir, mas sim procurar soluções para seus problemas.
Quais os anseios do meu paciente?
É comum que muita gente pague uma consulta devido ao tempo de atendimento do SUS ou o encaminhamento demorado para algum exame ou cirurgia.
O tempo de espera pode chegar a incríveis 12 meses (podendo até ultrapassar esta marca).
O tempo é o principal anseio do seu paciente. A saúde não espera ninguém.
Qual o tempo de espera do seu consultório?
Outro anseio é a qualidade do atendimento. O bom atendimento é metade do caminho para fidelizar um paciente. Você já pensou nisso?
A primeira impressão é o cartão de visitas do seu paciente. O atendimento não começa no consultório, mas sim na recepção.
Por mais que pareça simples, um simples café com bolachas pode fazer a diferença, além do bom atendimento da recepcionista/secretária. Atente-se a isto.
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