Como organizar sua carreira médica para 2021 e ter o melhor ano da sua vida

Este ano suas comemorações de ano novo devem ser um pouco diferentes, talvez você não vá para a praia, evite festas e não encontre muitas pessoas. De fato, a pandemia gerou muitas mudanças nesse quesito.

Mas uma coisa eu tenho certeza que você vai fazer igual: As promessas de ano novo.

Além dos pedidos de saúde, dinheiro, felicidade, você já parou para pensar no que você pede para você? Aqueles pedidos mais profundos, muitas vezes relacionados com desejos que você tem? Por exemplo “Quero trocar de carro no próximo ano”, “quero me tornar chefe do hospital que eu trabalho”, ou até o bom e velho “quero ganhar mais!”

Se de um lado nós temos algo super abstrato como saúde, felicidade e prosperidade do outro nós temos metas tangíveis. E sabe o que acontece? A nossa mente lida muito melhor com esses pedidos que conseguimos mensurar pois de certa forma conseguimos até nos imaginar no carro novo.

Mas, antes de continuarmos a falar sobre metas e objetivos, eu gostaria de te contar uma história.

Nos meus estudos sobre bolsa de valores e mercado financeiro eu conheci uma expressão muito interessante: Investidores sardinhas. Esse nome é dado a investidores, geralmente os mais novos, que não tem muito conhecimento do mercado e operam na bolsa de valores apenas seguindo o fluxo das pessoas, sem nenhuma estratégia ou técnica por trás. “Essa ação está sendo bem falada? vou compra-la” “Tal ação caiu? Vou vende-la”. Esse é o melhor jeito de perder dinheiro na bolsa de valores, não utilizando de uma estratégia fixa e bem definida.

Hoje, eu vejo que em várias áreas nós temos profissionais “sardinhas”, inclusive na medicina.

Quando nós saímos da faculdade de medicina existem dois grandes grupos de profissionais. Os médicos sardinhas e os médicos ativos. Os médicos sardinhas são aqueles, que assim como uma sardinha, não tomam nenhuma decisão por conta própria e são levados pela correnteza de forma passiva. Não é incomum esses esses atinjam uma situação de descontentamento com a profissão e uma frustração com tudo que acontece. há uma falta de brio desses profissionais em buscar novas opções e tomar as rédeas de suas profissão, o que, no longo prazo, gera uma carreira médica frustrante.

Já o médico ativo sabe onde quer chegar. Ele não vai junto com a correnteza e toma suas atitudes de acordo com objetivos bem definidos. O médico ativo se beneficia de diversas coisas em relação ao sardinha, inclusive de cenários ruins da medicina. Quando se tem o controle, você guia sua vida para onde você quiser. Um governo ruim, o aumento de médicos formados e a desvalorização médica não o atingem por um simples fato: Ele sabe o que fazer com sua carreira.

E nesses meus vários anos como médico formado e professor de outros médicos a como atingir excelência eu fui observando alguns fatores em comum. Em todos os workshops, cursos, palestras e mentorias queeu fiz, todo, e eu repito, TODO médico bem sucedido tem uma característica única: Ele sabe fazer uma boa gestão de carreira.

Repare na importância da palavra boa. Fazer um planejamento de carreira qualquer um faz. Sente em frente ao seu computador, abra um documento no word e escreva tudo que você quer para o próximo ano, salve esse documento, feche ele e nunca mais o abra. Pronto. Você acabou de realizar o “planejamento de carreira” que 90% dos médicos fazem. Se isso desse resultados, você não veria tantos médicos com dificuldades e desiludidos com a profissão .

Agora, se você quer fazer um bom planejamento da sua carreira. Aí você precisa mais do que isso. Então, como estamos no final do ano, eu decidi fazer um evento que eu garanto que vai transformar o ano de todos que participarem.

Eu eu vou realizar um webinar exclusivo e gratuito sobre o tema “Como planejar sua carreira médica para 2021”. Ele irá acontecer ao vivo dia 16/12 às 20:00 e eu vou mostrar em primeira mão para você como eu faço o planejamento do meu ano em todos os detalhes. Como eu defino metas, Quais coisas são importantes de estarem nesse planejamento e como -de uma vez por todas- atingir a medicina de excelência que lhe foi prometido na faculdade, sendo melhor remunerado, trabalhando menos e sendo mais feliz.

Não perca essa oportunidade, é só se inscrever clicando AQUI.

ATENÇÃO! Essa aula não ficará disponível para os que não se inscreverem por se tratar de um conteúdo exclusivo que normalmente apenas meus clientes têm acesso, então se inscreva enquanto ainda há tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *