Como o médico deve se posicionar?

Um divisor de águas na carreira médica é o posicionamento. Sem este recurso, não conseguimos jamais atingir nossas metas, tamanha importância dele.

Planos definidos

Se eu te perguntasse, hoje, quais são seus planos, o que você diria? E se eu te perguntasse o que você fará para atingir tais planos? O que você diria? Pois é.

A primeira lição de posicionamento é ter planos bem definidos, assim como traçar caminhos para alcançá-los, senão, de nada adiantaria criar planos ou metas se você não sabe como alcançá-los.

Com o nosso conteúdo você irá aprender a traçar as suas “linhas de chegada”.

O que alimenta a carreira médica são planos bem projetados, tanto para a área pessoal, profissional ou familiar.

Afinal de contas, está tudo interligado e um desequilíbrio pontual não pode contaminar o todo.

Não é fácil obedecer a si mesmo sempre, o que tem a falar sobre isso?

Acreditar em seu poder e em sua medicina

Acreditar em seu poder interior é fundamental, pois se você ainda não acredita em seu sucesso profissional, precisa investir nisso para conseguir chegar lá. Caso contrário, passará uma vida “correndo atrás”.

No tópico anterior, abordamos a importância dos planos bem definidos. Mas, o que seria dos planos sem você? O responsável pelo seu sucesso é você.

Só o médico tem o poder de impulsionar a própria carreira. Você, como médico, tem o poder de mudar destinos, vidas, a si próprio também.

Não permita que roubem isso de você!

O poder interior é o poder de acreditar nas próprias capacidades. Talvez você não saiba como estruturar a sua carreira, tampouco geri-la. É por isso que o Profissão Medicina existe! Eu acredito que você pode mudar a sua situação atual.

Otimização total

Um dos exercícios (mais dolorosos) do processo de tomada de decisão é abrir mão de tudo aquilo que te impede de evoluir. É a famosa regra do bisturi.

Talvez algumas práticas da sua vida sejam prazerosas e dificilmente você abriria mão delas. Dormir até mais tarde, atrasar-se, jogar videogames até altas horas, etc.

Tais práticas te impedem ou te tomam tempo demais?

Lembre-se, o objetivo da otimização é fazer com que você tenha tempo, menos dor de cabeça e é uma lição importantíssima para a tomada de decisão.

É decidindo o que é bom e ruim para a sua vida que você começa a trilhar o caminho do sucesso. Isso mesmo, tudo começa na sua vida, no seu pessoal.

Ahh…

Caso leia isso e pense negativamente, podemos pensar em duas causas. Elas certamente te deixarão muito distante de uma carreira digna.

A primeira delas é a autossabotagem. Até mesmo o apego à zona de conforto pode impedir você de conseguir seus objetivos, fazer acontecer.

A última e mais difícil de lidar é o paradigma. Alguns médicos acreditam em certas coisas que praticamente torna inviável uma carreira próspera e de sucesso.

Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus colegas e inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *