Como cobrar por uma consulta?

Talvez muitos médicos ainda não têm certeza de quanto eles devem cobrar pelas consultas.

Para muitos, o alto valor implica em perda de poss�veis pacientes, para outros, o mesmo é reflexo da valorização profissional. Como você pensa sobre isso?

No artigo de hoje, eu lhe mostrarei 3 passos para precificar seus serviços de maneira correta.

Pare de seguir a manada

A primeira coisa que um médico faz, ao precificar seus serviços, é traçar um paralelo através dos preços de seus outros colegas.

Existe um problema gravíssimo aqui. Você está usando apenas o preço como base e não o cliente ideal, a estrutura, a qualidade do serviço de seus concorrentes e principalmente o quanto eles têm de despesas.

É importante que você faça sondagens mais profundas e consideráveis para que tenha a base correta (que não implica o valor final a ser cobrado) para fins de comparação.

Pare de cobrar por hora de trabalho (pare de seguir, de novo, a manada)

Se você perguntar a qualquer profissional prestador de serviços sobre como ele precifica seu trabalho, é quase certo que ele dirá que realiza o cálculo por hora trabalhada.

De forma alguma tal abordagem é errada, porém, o que você precisa entender está muito além disso.

Quando o médico cobra por hora, ele está desvalorizando o seu próprio trabalho. Talvez isso seja difícil de compreender agora.

Muito mais importante do que a sua hora de trabalho é justamente aquilo que você entrega durante este período de tempo.

Mas a grande questão é: O que você entrega hoje, realmente vale mais do que a sua hora de trabalho?

Faça a sua autoanálise financeira

Planejamento é tudo e mais um pouco. Em artigos anteriores, eu sempre cito a importância de anotar TUDO.

Faça um esboço de todos os seus gastos fixos e variáveis e some-os, analisando o valor final de suas despesas mensais.

Agora você precisa pensar em seus objetivos. O que você quer construir através do seu trabalho?

A renda que você receberá aqui, determinará em quanto tempo você atingirá tais objetivos. É muito importante que você siga este passo à risca.

Aumente a porcentagem equivalente aos seus investimentos. É sempre bom que você reserve uma parcela do valor final para a sua clínica. Note que este valor deve ser o ideal para reinvestimentos e manutenções.

Se seus planos são abrir uma filial ou expandir fisicamente o espaço, é preciso que você reserve mais dinheiro para isso.

Notou como o reinvestimento é a base para você se manter no mercado de forma duradoura? É por isso que você precisa pensar nisso.

Já o valor da sua renda, você precisa estipular o número de atendimentos diários e mensais e definir quanto você quer ganhar mensalmente. O seu cálculo deve ser feito a partir disso.

Porém, você deve sempre se perguntar: O valor cobrado realmente vale o que eu entrego na consulta?.

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe-o com seus colegas e inscreva-se, abaixo, em nossa lista de e-mails para receber conteúdos exclusivos que mudarão o rumo da sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *