3 dicas para exercer uma medicina de excelência

Você já se pegou pensando “ah, se eu soubesse disso há 10 anos atrás” ou “se eu pudesse falar algo para meu eu do passado…”? 

Bom, esses são pensamentos comuns. Mas, embora normais, eles não passam de pensamentos infundados. Você gastar energia em tempo pensando em coisas que você poderia ter feito não contribui em nada com sua vida daqui pra frente. 

O que vai fazer você melhorar de vida é: ação!

Então, pare de se lamentar e comece a agir. Hoje eu consigo pontuar algumas coisas que eu gostaria de ter conhecido antes que me ajudariam a melhorar minha carreira médica, mas, assim que eu as aprendi eu já coloquei em prática.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso é: Você não precisa aprender tudo por conta própria. Aprender com os conhecimentos e erros dos outros é a melhor forma de encurtar sua curva do aprendizado. Então, confira as 3 dicas que eu gostaria de dar para o Christian de 15 anos atrás mas eu estou passando para você hoje!

Dica 1: Estude conteúdos extra medicina! 

Eu não consigo frisar o quão importante é estudar conteúdos sem ser os técnicos da medicina. Investimentos, diferenciação, marketing… 

O mínimo que seu paciente espera é um currículo impecável. O que vai te diferenciar e te tornar especial é o que você sabe além do que te ensinaram na faculdade.

Dica 2: Foque em sua marca pessoal!

Para os que já tem mais conhecimento na área do marketing médico, isso também é conhecido como “branding pessoal”.

Fazer uma marca pessoal forte é o que te torna um médico referência na sua cidade, é o que faz os pacientes te procurarem. E isso é um jogo de saber se posicionar no mercado e construir autoridade. 

Dica 3: Escolha um emprego que faça você construir uma cartela de pacientes. 

O médico tem que escolher um emprego, principalmente no início de carreira, que o faça conseguir pacientes particulares.

Dar plantões por exemplo é o contrário disso. Seu nível de conversão de pacientes que você terá no plantão e depois tornarão seus pacientes particulares é mínimo.

Hoje eu consegui chegar no nível da medicina que eu exerço porque consegui aplicar todas essas dicas na minha vida, mas se eu tivesse descoberto elas antes eu teria encurtado em alguns anos esse percurso.

Então aproveite essas dicas e vá conquistar a medicina que você merece.

Se quiser saber mais dicas como essa se inscreva em nossa lista de e-mails abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *